quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009





















Repassamos aqui o e-mail e as fotos, para que todos acompanhem todas as nossas informações.
Amigos,

Depois de duas semanas, conseguimos, enfim, escrever um e-mail decente. Bicca e eu estamos alojados confortavelmente em um amplo apartamento de 35 metros quadrados en Ventas, agora com "banda ancha". Estamos a 1:14 minuto, caminhando, da Plaza de Touros. Temos medo, inclusive, que alguma chifrada mais forte aremesse algum toureiro até o meio de nossa sala...

Muita coisa aconteceu nesses 14 dias. A maior novidade é que, agora, sentimos calor quando os termômetros marcam 11 graus...chegamos aqui com neve e um frio fora do normal até para os espanhóis. O pior foi a angústia por lugar um apê por aqui. Como disse um velho pra Bicca: minha filha, mesmo com essa crise, é mais fácil você conseguir um emprego honesto que alugar um apto em Madri...
Nosso quase primeiro apartamento estava no bairro de Delííííííííííícias! Toda vez que falávamos o nome do bairro lembrávamos da Luíííííza e todos na rua olhavam pra gente, com cara de reprovação. Mas o dono do apartamento de Delíííííííííííícias não topou alugar só por seis meses.
Depois disso, achamos um lindo, bacana mesmo, na Calle del Barco, em Chueca, o bairro são-paulino de Madrid. Estava tudo certo para alugar o piso, inclusive por seis meses. Acertamos os detalhes na quinta, dia 5. Na sexta, entregamos todos os documentos para fazer o contrato, estava tudo ok. Passamos o fim de semana de bobeira, fizemos o desfile do Nós Que Nos Amamos Tanto na Plaza Mayor (fotos anexas)... e na segunda, quando estávamos para assinar o bendito contrato, o dono deu pra trás. Disse que por seis meses nada feito e que sentia muito.

Ficamos como loucos a procura de apartamento. Vimos quase todos de Madrid, alguns na zona dos imigrantes ilegais, outros no bairro dos coreanos, outros tão longe que na verdade achamos que já estávamos na França.... tudo isso de forma totalmente precária. Não tínhamos mais hotel, estávamos com a roupa do corpo (as malas estavam guardadas) caminhando feito dois tarados.

Dorminos em um hostal, pesquisando apartamentos pela internet, acordamos na terça e, com a mesma roupa, passamos o dia cruzando Madri atrás de piso! Acho que fizemos mais de 30 viagens de metrô neste dia (viu, Naka!). Nestes dias de procura, ficamos com nosso colchão inflável na sala da casa de duas mexicanas, de um brasileiro e de um costa-riquenho que são da minha bolsa.
Então encontramos o nosso quase terceiro apartamento. Em um ape pequenísimo em Malasañas (bairro de bares, meio que misturado com o gay Chueca, famoso na música do Manu Chao: "me gusta Malasañas, me gusta tu"). O lugar tava sem luz, mas era super antigo, com um terracinho... mas, mais uma vez, a dona não topou os seis meses.... ainda teve uma tentativa furada de alugar um lugar na calle San Enriques (na real, eu insisti em alugar só pelo nome da rua!).
Quando estávamos começando a pensar seriamente em ficar em um flat, encontramos este apê que estamos. Muito legal, perfeito para receber visitas, bem localizado e com móveis e equipamentos bem novinhos. Quem nos visitar, verá!

Agora começa a fase da curtição plena e absoluta. No domingão, depois de um San Valentin, vamos para Navacerrada, a serra mais próxima de Madrid, sentir frio de verdade. Quem já me viu jogando bola deverá imaginar o espetáculo que será a minha tentativa de esquiar...Na próxima semana, começo a trabalhar no caderno de empresas do Expansión, o Valor espanhol (que é impresso em folhas cor "salmão", acho que para ficar mais parecido com o Financial Times).

Na sabadão chegam as primeiras visitas (que espero que fiquem em casa e não em um hotel, como estão insistindo...) e vamos, no mesmo dia, em um jogo do Real Madrid, no Santiago Bernabéu (se conseguirmos comprar o ingresso na segunda, rs).Por hora, é só. Sei que este mail tá meio sem graça, quase um relatório, mas estou guardando o humor pro blog que devemos inaugurar na segunda.

Estamos reservando para lá as nossas histórias e fotos mais legais. Teremos uma sessão inspirada no Dubes, com fotos e sacadas geniais dos espanhóis.
Bjs e té,
Bicca e Henrique
Para quem é rico ou gosta de abusar dos telefones dos locais onde trabalham, lá vão os nossos novos números:
Henrique cel (34) 686.365.002
Bicca cel (34) 689.047.032
Nossa casa (34) 913.553.827
Detalhe: não adianta mandar mensagens para nossos celulares, vimos que vcs mandam, mas não conseguimos ler nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário