sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Uma cervejinha no fechamento?

Desde terça, eu, Henrique, estou trabalhando no Expansión, o Valor espanhol. Por enquanto, como não poderia deixar de ser, estou em fase inicial: aprendendo o sistema, fazendo notinhas, ajudando a fechar...

Uma das maiores diferenças em relação às redações brasileiras é o silênico. As pessoas não gritam, parece que não há fechamento. Há muitas TVs no local, mas todas estão ou desligadas ou sem som.

Mas o que mais chama a atenção é a política do cafezinho. Tudo é pago diretamente nas máquinas, que aceitam moedas. Como nem sempre todos tem moedas, há uma outra máquina, a trocadora de notas por moedas.

Isso, entretanto, é bobagem perto do que eu vi em uma das máquinas: além de café de todos os tipos, água, sanduíches, balas, chocolates (inclusive Kit-Kat, viu Ana Paula!), há cerveja!!!!!

Na hora que vi não acreditei e fui falar com meu colega brasileiro de bolsa, que está no El Mundo -além de serem jornais do mesmo grupo, as redações são mais que integradas, são juntas. Ele me disse que isso seria muito bizarro e que, provavelmente, esta opção já estava na máquina, mas que não devia ter cerveja de fato.

Não resisti e hoje, ao sair da redação, introduzi uma moeda de um euro e, por 70 centavos, a máquina me forneceu uma Mahou Clássica, geladinha, no meio da redação! Não acreditei! Fiquei sem graça e saí com a latinha, para beber na rua.

Ao voltar pra casa, de metrô, imaginei como seria bom isso nas redações brasileiras... os fechamentos, sobretudo os pescoções, seriam mais divertidos. E, provavelmente, as matérias, melhores. Como é tradição neste blog, graças aos celulares com câmeras, temos a foto disso tudo!

A máquina de câmbio














As máquinas que vendem tudo....














...inclusive cerveja!



















A prova final!

Um comentário:

  1. Meu Deus! É a redação dos meus sonhos, cara!
    O brinde de hoje à tarde vai procê, copoanheiro =^)

    ResponderExcluir