segunda-feira, 27 de abril de 2009

justin.tv

Nervoso na madrugada de sábado, ao pensar que não assistiria ao jogo entre os peixes e o timão no domingo, conversava, por msn, com meu amigo Randall Corella, um costarriquenho do meu curso. Ele, fanático pelo Saprissa, "el mejor equipo tico, mae!", me ensinou o caminho das pedras: dá pra ver TV de qualquer país do mundo na internet, ao vivo. Os sites http://www.gratis.tv/ e http://www.justin.tv/ têm de tudo.

Graças a isso, consegui ver o espetáculo do gordo sobre os manés da baixada. Na hora do terceiro gol, meu msn pisca, era Randall: "Que bestial! Puro exito del gordo!". Ou seja, acredito que haverá mais um corinthiano na Costa Rica!

Mas o mais engraçado foi durante o intervalo do jogo. O pirata que eu escolhi, o “tamonaglobo”, tinha, digamos, uma programação própria. Um cara, com voz de locutor de rádio "jovem" de FM do interior, lia as mensagens do bate-papo da página. E fazia gracinhas com o cara que gostava de beijo grego (juro, havia uma discussão sobre isso durante o jogo), com um cara cujo apelido era “rapaduraman” e o “loirão do timão”. Hilário.

Fica aqui a dica para quem está longe do Brasil e quer ver novelas, JN ou futebol, sem se importar com a pirataria.... A dúvida é: Será pirataria colocar na internet um canal que é aberto no Brasil?

***********
Triste, mas engraçado

A Espanha, em polvorosa, confirmou o primeiro caso da gripe suína. As pessoas já desviam dos outros que tossem nas ruas. Uma lástima. Apesar disso, não deixa de ser engraçado toda vez que se fala por aqui em "gripe porcina". É impossível, na hora, não lembrar de Regina Duarte no Roque Santeiro. E, sim, eu tenho medo: da viúva porcina e da doença. Isso sim é assunto triste.

2 comentários:

  1. Só para você não dizer que eu nunca leio o seu blog... Azar com as passagens é pouco, hein? Agora você, o Gabeira e o Temer estão na mesma panelinha...
    bj!
    Carmem

    ResponderExcluir
  2. o blog ta divertidissimo.. adoroooo !! bjs e aproveitem muito a Europa... To com água na boca... Carla Simões

    ResponderExcluir