terça-feira, 3 de março de 2009

Quaresma

A quaresma na Espanha é muito importante. Afinal, o país é super católico. Tem uma lenda que, quando rolou a separação do estado e da igreja, foram ao País Vasco tirar um crucifixo de uma escola pública. A resposta do diretor, um padre, foi direta: "Nem Deus tira esse Jesus Cristo daqui!".

Outra coisa interessante é que aqui em Madri há dois grandes cemitérios: um católico e outro, em frente, civil, para os comunistas, suicidas, desconjurados... dizem que é muito legal. Estamos pensando em ir lá dia desses.

Bom, mas saímos do assunto. O legal da quaresma é que há muitas festas por toda a Espanha. Ainda estamos decidindo para onde vamos, mas provavelmente vamos pro sul, para a região de Sevilha. Dizem que as festas são muito bonitas e que, como é a Espanha, depois dos festejos mais sérios e tradicionais, vira um carnaval, com muito som, cerveja e heresias!

Neste sábado, no Sol, centrão de Madri, tinha uma mini-apresentação das festas de Múrcia. O mais legal é que o tio que organiza deu um monte de bala pra gente. A bala típica deles é aquela bala de açúcar, rosa, muito comum em Minas, só que com uma cruz junto, rs.
Vejam as fotos:
















Um comentário:

  1. aff, isso ta parecendo saido da inquisicao espanhola ou uma passeata da ku-klux-clan (ou seja la como se escreve)

    ResponderExcluir