1% é quase nada, certo? Não para a Comunidade de Madri, o governo local da capital da Espanha, que colocou no Metrô propagandas para se orgulhar de representar 1% da indústria aeroespacial mundial. 1%!!!
Se você acha isso exagerado, veja a outra propaganda que segue a anterior: Na comunidade de Madri (onde vivem 6 milhões de habitantes) está concentrada 3,3% da indústria aeroespacial européia. Para mim essa é pior, pois na comparação entre países "iguais", a participação espanhola não chega a 4%! E, afinal, toda semana sai uma pesquisa informando que o ensino técnico e a pesquisa científica na Espanha é a pior da Europa, deixada para trás por Portugal.
Além disso, sabemos que essa pujante indústria aeroespacial madrilenha não existiria se não fosse a política européia, que divide a fabricação dos aviões da Airbus entre os países europeus para uní-los. E ( sou de São José dos Campos, trabalehi no INPE, conheço bem do assunto), o "quinhão espanhol" de componentes da Airbus é dos produtos mais simples...
A propaganda está, quase inteira, na mega estação Nuevos Ministérios. Por conta disso, os caminhos dos usuários da estação estão com fotos de pegadas homem na lua.... (prometo fotos assim que eu achar o bluetooth e baixá-las do meu celular).
A primeira guerra de robôs começou
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário