quarta-feira, 6 de maio de 2009

Primavera em Madri!

E de repente.. esquentou! Há uns dez dias, a temperatura estava na casa dos oito graus - de madrugada podia chegar a cinco - e, neste fim de semana, até que enfim, chegou a primavera. Hoje, na hora do almoço, a temperatura já estava em 32 graus! O jardim vertical da CaixaForum, um museu da cidade, tá muito legal!



A cidade fica mais bonita, mais animada, a noite, muito melhor - já está anoitecendo âs 21h30! Quase todas as árvores da cidade estão floridas! Caminhas pelas ruas tem cheiro de flor (a menos que passemos pelos jardins, onde continua o cheiro de caca de cachorro e de gato, que os espanhóis insistem em deixar na rua mesmo com o fornecimento, de graça, na rua, de saco para cocô de animais).


Uma das coisas mais engraçadas aqui é que o céu fica lotado de polém! Sério, olhar para cima mostra o ar todo carregado de uma penugem branca. Assim, as pessoas ficam mais alérgicas, espirrando o tempo todo! Eu, por exemplo, estou assim! Isso faz com que as pessoas nas ruas lembrem da gripe porcina, hehehe.


************

A imprensa espanhola, claro, está atenta ao calor e começa a mudar suas promoções. As resvistas femininas começam a dar, como presente em suas edições, protetores solares, saias, blusinhas. O ABC, o jornal do Berlusconi, dará óculos de sol a €2,99, nas edições de sábado. Isso é o calor!

Um comentário:

  1. Hum, deixa eu colocar sundown 50m, oculos de sol e Havaianas na lista "essenciais" Se bemq ue com essa minha pele branca eu devia levar um oleo bronzeador pra ver se eu pego uma cor, nem que seja vermelho lagosta... E um remedio pra hay fever, senao eu vou espirrar e cocar os olhos 4 dias seguidos!!
    Mal posso esperar!!

    ResponderExcluir