terça-feira, 12 de maio de 2009

A cidade-chavão da Espanha

Pense na Espanha. O que passa na sua cabeça? Tudo isso é Sevilha. A capital da Andaluzia é a cidade-chavão do país. Lá é a terra do flamenco, das touradas, das cañas, do calor, da siesta, das tapas. Além disso, uma das quatro grandes cidades do pais (junto com Madrid, Barcelona e Valência) é linda. Provavelmente é a mais suja das quatro, mas não deve nada em beleza. Já foi até cenário para Star Wars.

Detalhe da Praça Espanha...

... onde se filmou o Ataque dos Clones...

...e muito antes, Lawrence das Arábias

A cidade pode ser considerada a capital do Flamenco. Sevilha é cheia destas casas, muitas para turistas, mas diversas para nativos (embora mesmo estas tem turistas... não existe lugares sem turistas na Espanha...). Fomos em uma, indicada por amigos de Madri, que era muito legal, a Carbonería. O local parece um barracão, não vende comidas (só uma meia duzia de sanduíches já prontos sabe deus desde quando e amendoim e pistache em uma máquina jurássica), nao tem luxos, mas é bem legal. A prova de que é um lugar verdadeiro é que a dançarina não era uma mocinha bonitinha, era um pouco fortinha, mas que dançava muito bem!


Sevilha, além disso, também tem muita influência árabe, pois estava no coração da dominação muçulmana da península ibérica, e foi muito rica durante a exploração da América. Todos os navios carregados de produtos tinham que aportar alí (o porto é no rio, Sevilha não tem mar). Com isso, a cidade tem grandes construçöes antigas, como a categral, a Giralda, uma igreja gigante, que dá pra ser vista de grande parte da cidade. Mais algumas fotos da cidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário