Tradicionais por toda a Espanha, as touradas despertam paixões nos chamados "aficionados" que percorrem as principais praças de touros do país em busca de bons espetáculos. Depois das corridas tradicionais na "Feria de Sevilha", na última semana de abril, Madri é que passa a ter os principais duelos entre touros e homens. Na Festa de San Isidro, cujo dia do santo é nesta sexta, há espetáculos para todos os gostos.
Essa festa transforma o nosso bairro durante 20 dias do mês de maio. Façam as contas: se morrem seis touros por dia...
A Plaza de Toros de Las Ventas, a 50 passos de casa, rs, está irreconhecível! Parece um parque! Vendedores de semente de girassol salgada (que eles comem como amendoim en estádio de futebol), de lembranças, de promoções de empresas...
Nos domingos normais, as touradas atraem umas 10 mil, 12 ml pessoas. Na festa, os 26 mil lugares de Ventas ficam lotados! Tem ingressos de 500 euros! Os bares aqui perto de casa nunca estiveram tão cheios! Os que ficam mais próximos de Ventas, mais turísticos, lotados de madrilenhos. E as biboquinhas da esquina, que fecham cedo, estão abertos até tarde e começam a receber clientes por volta das 5 horas da tarde.
As pessoas acompanham como se fosse futebol. As TVs por assinatura tem Pay-per-view das touradas. E sempre rola espetáculo e acidentes, como esse, da terça passada:
************************************
Não estamos vivendo essa efervecência do bairro. Estamos, desde quarta-feira, no Marrocos. Se você está lendo esse post na sexta, significa que deu certo a programação de postagen, rs...
A primeira guerra de robôs começou
Há 6 anos
Carnificina, eca... Ainda bem que estão longe, hehe. Divirtam-se na África!
ResponderExcluirBjs.