sexta-feira, 22 de maio de 2009

Medos e paúras

Se o medo é uma coisa muitas vezes inexplicável, a paúra chega a ser irracional. Passamos pelos dois sentimentos no Marrocos, rs.


Explico: saímos de Marrakesh para acampar no deserto, em Zagora. Foi nessa viagem que atravessamos as montanhas do Atlas. Para chegar ao local do acampamento berebere, quase na divisa com o a Argélia, tínhamos que passar uma hora e meia sobre dromedários. Aí começou o medo.


A Bicca simplesmente fez um escândalo. Não queria subir no bicho. Todo mundo rindo. Nem parecia uma guria de Bossoroca. O lance é que, depois de um rapel em Brasília, ela ficou com medo de altura. Passaos pela mesma situação na Torre Eiffel. A solução foi a mesma: insisitr até ela ir. Vejam as as fotos:





A Paúra foi comigo. Muita gente sabe que eu tenho pânico de cobras. Só de ver documentários no Animal Planet não consigo dormir, de medo. Já passei vergonha por isso, como a história de Terra Ronca (quem quiser, em conto depois, história longa...)

Pois bem, ao sair de Marrakesh, vi os encantadores de serpente. Fiquei com aquela imagem na cabeça. Ao chegar, já escuro, ao acampamento berebere, a situação ficou insuportável. Imaginava que poderia ter uma cobra escondida dentro de nossa barraca, que ficava sobre as areias. Obviamente, não havia luz. Praticamente não dormi. Fiquei a noite toda com medo. Ficava tirando fotos, para ver, com o flash, que não tinha nenhuma das criaturas do demônio por alí. Foram umas 6308 vezes isso. Foi a vez da Bicca perder a paciência, já que, a cada minuto, me mexia, falava pra ela que a gente deveria fazer uma fogueira, fugir com os dromedários,rs. Só não chorei pois sou um homem forte! No final, sobrevivi, dormi umas duas horas, no total. Vejas as fotos do acampamento, da cabana e das plantações de trigo e de açafrão que haviam no caminho - eles aproveitam qualquer lugar pra plantar, dá um visual super bonito:








5 comentários:

  1. Bando de cagões, hehehe! Amei as fotos, já disse antes. Viagem inesquecível, hein. Quero fazer igual!
    Bjs e bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Henrique, tremenda viadagem esse lance das cobras... Mas as fotos estão sensacionais. O Marrocos é um lugar que vale a pena, não? Abraços madrilenhos.

    ResponderExcluir
  3. Pé vermeio que ocê é, do ValdoParaíba, num divia ter essa paúra di cobra, sô!
    Quanto ao medo de altura tardio da Bicca, após um rappel, eu entendo. Eu não tinha nada contra ficar nas alturas, mas depois de andar naquele elevador do Playcenter (que nem é o mais alto do Brasil), qualquer dois metros e meio acima do solo já me faz tremer.
    Adorei as fotos e aventuras do Marrocos. Aposto que vcs ouviram vários "vc já tá pra lá de Marrakesh", clichê típico pra todos brasileiros que partem pra essas terras.
    Força na peruca aí. rs
    Beijo pra vcs.

    ResponderExcluir