sexta-feira, 5 de junho de 2009

Berlusconi pelado


As fotos de Sílvio Berlusconi pelado é notícia???? Para o El País, sim. Tanto que elas estão estampadas na primeira página do diário desta sexta-feira. São fotos de "festinhas" íntimas de Il Cavaliere, como o primeiro ministro italiano é chamado. Algumas das imagens são bastante pesadas, como a de cima (sim, ele está pelado e, segundo o jornal, "animado"). Estas fotos foram proibidas por decisão judicial na Itália, mas publicadas na Espanha.

O assunto é polêmico. Por sorte, hoje tivemos nas aulas do meu curso um bate-papo com Vicente Jiménez, diretor do El País. As fotos, claro, dominaram a conversa. "A redação, ontem, estava dividida. O que mais me impressionou é que os jornalistas mais jovens eram os que mais iam contra a publicação", disse.

Ele disse que decidiu pela publicação, mesmo parecendo que se tratava de um assunto íntimo do italiano, por diversas razões: 1 - Berlusconi mentiu sobre estas festas; 2 - Ele está sendo acusado de ter tio um caso com uma menina quando ela ainda era menor de idade (a menina posou para as revisas de fofocas com um colar de ouro com diamantes que supostamente fo um presente dele...), o negócio tá na Justiça em um monte de processos 3 - Por conta disso, Berlusconi se separou de sua segunda mulher, o que vai afetar grande parte das empresas italianas, que são do primeiro ministro 4 - Berlusconi sempre tornou sua vida íntima de conhecimento de todos, é uma figura importante e sempre disse muitas frases machistas.

Eu acrescentaria outros dois motivos na lista do diretor do El País: 1 - Berlusconi é dono do ABC, um de seus concorrentes; 2 - Nesse fim de semana tem eleições para o parlamento europeu, em todos os 27 países do bloco. El País é um jornal de esquerda e adoraria uma derrota do primeiro ministro italiano, de direita. Aliás, muitos aqui estão loucos com a estratégia eleitoral de Il Cavaliere, que primeiro colocou como candidatas a eurodeputadas apenas mulheres jovens e bonitas,como ex-atrizes e socialites. Depois de muita confusão, se lançou como primeiro candidato da lista de seu partido. Essa estratégia, claro, visa apenas puxar votos, já que ninguém acredita que ele vai abandonar o comando do país para ficar nas enfadonhas discussões de Bruxelas e Estrasburgo.

As eleições européias também impediram que a compra do brasileiro Kaká, do Milan, pelo Real Madrid fosse anuncida oficialmente por um pedido direto de Berlusconi, que é dono da equipe italiana. Ele não quer enfrentar a ira dos torcedores deste time dias antes das eleições. A transferência do meia brasileiro, contudo, está acertada e deve ser anunciada na segunda ou terça, depois das eleições desse fim de semana...

Vejam mais fotos do El País:




5 comentários:

  1. Esse cara é um babaca. PONTO. Que era pedófilo, pra mim é novidade. Tem mais é que ferrar com ele, sim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. sem comentarios... E pensar que depois um cara desses pode definir coisas que refletem na vida da gente.

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito gostoso,eu queria todinho pra mim este velhinho sem vergonha

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de homem.. Aff...

    ResponderExcluir
  5. Adoraria lamber ele todinho...

    ResponderExcluir