segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tudo por duas orelhas

Neste domingo fomos pela quarta vez às touradas. Agora, acompanhando Flávia e Ilimar e outros cinco amigos que vivem aqui. Sem dúvida, foi a melhor corrida de touros e a primeira em que vimos um toureiro sair pela porta principal de Las Ventas carregado nos ombros pelo seu sucesso na maestranza.

A consagração do toureiro Rubén Pilar ocorreu porque ele conseguiu a façanha de sair com duas orelhas do touro como troféu. Sim, essa é a melhor forma de saber quando ocorreu uma boa morte de touro: se o toureiro conseguiu driblar o bicho com perfeição, sando os momento de controlar e provocar o animal e dar-lhe uma morte rápida. Características necesárias para que o toureiro seja presenteado com duas orelhas, que são cortadas assim que o touro morre. Existe também a possibilidade de ganhar um rabo, mas isso é muito raro. Com duas orelhas se obtém a glória de sair carregado de uma das mais importantes arenas da Espanha.

Foi o que aconteceu domingo. Quando um toureiro recebe muitos olés de apoio da torcida é sinal que está sendo apoiado. Ao ganhar a orelha do juiz da tourada as pessoas da arquibancada ficam como loucas de alegria e passam a jogar presentes para o toureiro, como chapéus, blusas, camisas e flores. Vimos alguns jogando até celulares. Durante sua apresentação, concluída com a morte do touro Amable, as pessoas balançavam lenços brancos em sinal de apoio à coragem do toureiro. Vejam as principais fotos:

Rubéns Pilar sendo carregado por Las Ventas em foto roubada de um site especializado emnotícias taurinas. Vejam sua roupa suja com o sangue do boi...
Recebendo apalusos após obter a primeira orelha
Os manifestantes reclamando da qualidade das touradas deste ano
Visita ilustre em Las Ventas

2 comentários:

  1. Ui, credo, gente! Acho que tá na hora de vcs voltarem pro Brasil... já estão começando a achar essa coisa de tourada normal... eca... :-)
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Essa tourada foi sensacional, é tudo o que tenho a dizer.

    ResponderExcluir