quinta-feira, 4 de junho de 2009

A tragédia do Air France e os touros

Esse senhor sorridente da foto é o embaixador francês na Espanha. Estava assim, todo soltinho, numa festa que a Embaixada deu ontem, poucas horas depois da missa em Paris pelas vítimas do voo que desapareceu no Atlântico. O nobre motivo da comilança em Madri foi a admiração que os dois países tem pelas touradas.

O embaixador, Bruno Delaye, segundo informou o site do El Mundo hoje, citou a tragédia na abertura do evento, mas nem chegou a pedir um minuto de silêncio, somente solicitou que todos tivessem um "pensamento" pelos familiares dos desaparecidos. No fim de seu discurso sobre touros, contudo, foi enfático: "Viva la Fiesta brava y la amistad que nos une".

No regabofe, muita gente do mundo taurino, como toreiros dos mais prestigiados da Espanha, políticos e "gente da cultura e da moda", como eles chamam aqui os socialites. O comentário de espanhóis e franceses no site do El Mundo é incrível. Quase todos pedindo a cabeça do embaixador fanfarrão, que não respeitou o luto oficial da França...

Um comentário: