segunda-feira, 15 de junho de 2009

Flamenco, enfim!

A última semana foi, sem dúvida nenhuma, uma das mais divertidas que tivemos nesta passagem por Madri. Isso porque, além da presença de amigos muito queridos como Ilimar e Flávia, assistimos a um dos mais pavorosos espetáculos da cultura espanhola.

Sempre que pensamos em Espanha logo vem a cabeça touros e castanholas. Tourada já fomos em quatro e já falamos muito delas nesse blog, aqui http://brasilenos.blogspot.com/2009/04/anjos-taurinos.html), aqui também (http://brasilenos.blogspot.com/2009/04/fotos-prometidas.html) e por último aqui (http://brasilenos.blogspot.com/2009/06/tudo-por-duas-orelhas.html).

Ocorre que, depois de quatro meses em Madri, o Henrique resolveu pôr à prova seu aprendizado e se lançou em um baile de flamenco. O par, óbvio, não fui eu, mas sim uma amiga mexicana que conhece essa dança tão peculiar.

Era para ser uma noite de flamenco, mas transformou-se em um verdadeiro espetáculo – de horror – quando o Henrique resolveu mostrar na pista toda a sua desenvoltura como bailarino. Ilimar e Flávia, em lua de mel na Espanha, queriam apenas assistir a um baile típico e tiveram bem mais que isso. As fotos abaixo comprovam esta noite de crime no Almonte, uma das mais tradicionais casas do gênero.

Todos que acompanham esse blog sabem como o Henrique fala – rápido e incompreensível – imaginem ele dançando flamenco... é bem pior...


Como os locais dançavam...



Como o Henrique dança...


Risos depois de um baile peculiar


Abaixo o vídeo, mas não consegui virar a imagem. Acho que todos identificarão quem é o Henrique pela camisa floral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário