quinta-feira, 4 de junho de 2009

Entre coche y andén

Eu já falei aqui, láááá atrás, vejam aqui, de uma frase símbolo do Metro de Madri "al salir tengan cuidado para no introducir el pie entre coche y andén", que é repetida nos autofalantes do metrô, o "mind the gap" espanhol. A voz da mulher que diz isso aos passageiros, toda cheia de graça, contribui para o sucesso da frase.

Pois agora a minha colega argentina do curso, Juliana Rodriguez, acaba de me contar que descobriu a banda "Entre coche y andén". Vejam e ouçam: http://www.entrecocheyanden.com/.

Confesso que ainda não ouvi suas músicas, estou no trabalho... mas eles se intitulam "rock latino, fresco, parrandero y arrabalero (ou festeiro e de rua, sem cerimônias).

******************
Já que estamos falando de metrô, vou contar aqui algo que me deixou muito, muito feliz nesses dias. Peguei o ramal Ópera- Principe Pio do Metrô!!!! Embora seja de 1925, nunca foi ampliada e até hoje mantém o orgulhoso título de menor linha de metrô do mundo, com escassos 1.092 metros!!! Foi muita emoção e passei o curto trajeto pensando em como contar isso pra vocês, principalmente pro Nakagawa! História do ramal, aqui.

Um comentário: