quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu gostaria de ser

Convocado pelo Dudu, do La Terrazita, vou responder a cinco coisas que não sou e gostaria de ser:

1 - Músico. Já ajudei o meu irmão João Rafael a fundar o Apocalipse! Nos anos 90, fazendo uma ponte entre ele e meus amigos que queriam uma banda de rock paulera; Já tentei aprender baixo, o professor, um amigo, desistiu, por me considerar demasiado torto; Já fiz aula de tamborim e atuo no Nós que Nos Amamos Tanto, mas só me deixam lá pois o meu som some no meio dos outros. Gostaria de tocar algum instrumento. Nem que fosse triângulo de forró (sim, isso também é difícil).

2 . Memorizado. Viajo muito, curto a vida mas, cada vez mais, estou me esquecendo de tudo! Outro dia, em casa, estava vendo um filme e rindo feito um louco. Bicca chegou para ver que filme era esse: "Casamento Grego". E ela: "Henrique, você já viu esse filme umas cinco vezes"! Eu eu: "claro que não!". Ele me recordou três em que a gente estava juntos. Entrei em crise. Nessa noite não dormi. Conversei com a Bicca, fazendo perguntas de teste, do tipo: "A quantos shows dos Los Hermanos fomos na vida juntos?". Eu não tinha idéia. E ela: "Fomos em seis, o melhor foi aquele na AABB, que na terceira música, a Letícia nos jogou uma cerveja porque a gente estava se beijando muito e você estava com uma camisa nova que eu tinha te dado". Assombroso. Estou perdendo o meu passado.

3. Financeiramente organizado. Rico seria demais. Gostaria apenas de ter um pouco de organização. Todo mês sofro quando chega a fatura do cartão. Normalmente, não tenho a mínima idéia de quanto vem. Sério, muitas vezes, o valor vem 3 vezes acima do que tinha imaginado. Não consigo resolver coisas simples, como equalizar a data do recebimento do salário e das contas. A Cris sempre disse: "Henrique, nem que você recebesse um salário de marajá você seria organizado". Ela está certa.

4. Compreendido. Bicca e eu enviamos um vídeo para o casamento do Tiago e da Cau, de surpresa, com um depoimento, já que estávamos aqui na Espanha. Todo mundo se emocionou, dizem, mas ninguém entendeu o que eu falei, só a parte da Bicca. Falo rápido demais, tenho problema de dicção. No trabalho, Flávia sempre diz, depois que eu passava um retorno de uma matéria: "Lindo, agora respira, para e fala tudo de novo pra titia entender".

5. De ouro. Explico: ter um dente de ouro. Isso é um sonho! Quando estava resolvendo a minha arcada, no ano passado, fiquei feliz quando o dentista disse que teria que fazer um implante de dente na minha boca. Por enquanto, ele está branco, mas é o dente provisório. Vocês vão ver quando eu colocar o definitivo, hehehe. Até que enfim, algo que eu poderei ser!!!!

Passo a bola agora, como manda a tradição, para outros cinco blogs: Stela, Paulo Bicarato, Daniel, Ricardo e Dimalice.

2 comentários:

  1. http://artificialflavored.blogspot.com/2009/07/cinco-coisas-que-nao-sou-e-gostaria-de.html

    taí a resposta. foi divertido. mas deu mais de cinco. aí cortei dois tópicos. hehehe

    ResponderExcluir
  2. nossa Henrique seu relato me comoveu, foi muito profundo! quanto a questao de esquecimento do passado e tal, posso contribuir, faz parte da minha profissao e seria indelicado nao te oferecer uma ajuda. chegando no Brasil, me procure para fazermos alguns testes,rssss
    sua cunhada Margareth

    ResponderExcluir