O mais bacana é que lá tem um monte de bar legal, todos muito pertos, e se pode entrar em sair em vários na mesma noite. Aliás, esse é o grande barato do bairro: entrar, beber uma cerveja, ouvir um pouco de música e trocar de bar. (Se você for um estudante latino pobre, ainda pode entrar, ouvir a mùsica, sair, beber cerveja que o chino vende na rua por 1 euro e voltar pro bar, talvez com uma latinha malocada, rs). Em geral, em uma noite vamos a uns 8, 10 bares.
Abaixo a relação de alguns dos meus preferidos:
Vía Láctea
Calle Velarde, 18
Clássico. Música boa pra caramba, dois andares, o de cima mais para dançar. O de baixo, com uma boa mesa de sinuca, embora um pouco cara (2 euros a ficha). Totalmente grafitado no andar de cima e cheio de cartazes de antigos shows na parte de baixo. É um dos maiores da região. cerveja a 3,50. Na mesma rua, e com propostas semelhantes, Acme, Freeway e Remember.
Corredera Alta de San Pablo, 13
Um dos menores bares, é um dos meus preferidos. Não somente pela caña barata (1,50 euro), mas também pela decoração, brega mexicana, e por ser dos poucos com comida. Além das ótimas cervejas mexicanas, como Negra Modelo e Pacífico. Rock bacana, mais alternativo. Petinho dele, tem uma das melhores pizzarias de Madri (sim, é muito difícil comer comida italiana boa por aqui), mas esqueci o nome...
Corredor Alta de San Pablo, 26
Bar mais da moda agora, tem uma decoração brega. Rock de qualidade, sem frescura. Normalmente, na parede, tem sempre um filme nada a ver sendo projetado. No andar de cima, menos fumacento, há umas cadeiras, mesas e sofás. Cerveja a 3 euros. No mesmo estilo, em frente, o Chili Out, só que um pouco mais vazio, por ser maior, e mais decadente. O Chili Out abre só nos fins de semana.
Calle San Vicente Ferrer, 6
O bar com nome mais legal da região e o menos confuso de Malasañas. Mais limpo, menos fumaça, ar condicionado que funciona. Nem por isso deixa de ser legal. É mais indicado para quem quer dançar de verdade. Cerveja mais carinha, também: 4 euros. Vários bares bacanas nas cercanias.
Calle San Vicente Ferrer, 23
Melhor lugar para shows na região. Muita banda nova, argentina, mexicana... normalmente duas bandas por noite. Por ter bandas, cobra 4 euros de entrada e tem a cerveja a incríveis 5 euros. Lá, vale a máxima "quem converte não diverte". Beber destilados valem mais a pena (para o bolso).
Melhor lugar para shows na região. Muita banda nova, argentina, mexicana... normalmente duas bandas por noite. Por ter bandas, cobra 4 euros de entrada e tem a cerveja a incríveis 5 euros. Lá, vale a máxima "quem converte não diverte". Beber destilados valem mais a pena (para o bolso).
Além desses, há outros milhares, ótimos, como o La Musa (Calle Manuela Malasaña, 18) ideal para comer. Nessa rua, mais perto do metrô Bilbao, há outros diversos bares. De dia, uma loja de cartoons e bonequinhos sensacional, vizinho de uma boa loja de camisetas engraçadinhas. A Plaza 2 de Mayo, também no bairro, tem outros estabelecimentos bacanas, principalmente para comer. Se bem que, no espírito Malasañas, o ideal é comer kebab ou no Burger King perto do metrô Tribunal, que fecha super tarde. Ou os bocadilhos dos chinos...
PS: Obviamente, não tinha muitas fotos dos bares (ou tava bêbado e elas ficaram ruim ou simplemente nunca tirei de vários deles...) então chupei da internet e, mesmo assim, escolhi algumas ruin, hehehe.
Imagina só o quanto não vamos sentir falta deles....: -(
ResponderExcluir