quinta-feira, 23 de julho de 2009

Melhores bares de Madri

Não sei o motivo de, até agora, não ter muita coisa no blog sobre a noite de Madri. A cidade tem bairros sensacionais para sair, como Latina, Sol (onde há Las Cuevas Sésamo, Sol y Sombra ou o incrível cubano La Negra Tomasa) , Lavapiés, Embajadores, Chueca (onde está, na calle Infantes, o imperdível El Tigre)... mas o meu preferido é Malasañas. Citado na música de Mano Chao (Me gusta Malasañas, me gusta tu), o bairro é perfeito para sair de marcha. Metro Tribunal, linha 10, é uma ótima pedida para chegar lá.

O mais bacana é que lá tem um monte de bar legal, todos muito pertos, e se pode entrar em sair em vários na mesma noite. Aliás, esse é o grande barato do bairro: entrar, beber uma cerveja, ouvir um pouco de música e trocar de bar. (Se você for um estudante latino pobre, ainda pode entrar, ouvir a mùsica, sair, beber cerveja que o chino vende na rua por 1 euro e voltar pro bar, talvez com uma latinha malocada, rs). Em geral, em uma noite vamos a uns 8, 10 bares.

Abaixo a relação de alguns dos meus preferidos:

Vía Láctea
Calle Velarde, 18

Clássico. Música boa pra caramba, dois andares, o de cima mais para dançar. O de baixo, com uma boa mesa de sinuca, embora um pouco cara (2 euros a ficha). Totalmente grafitado no andar de cima e cheio de cartazes de antigos shows na parte de baixo. É um dos maiores da região. cerveja a 3,50. Na mesma rua, e com propostas semelhantes, Acme, Freeway e Remember.



La Catrina
Corredera Alta de San Pablo, 13
Um dos menores bares, é um dos meus preferidos. Não somente pela caña barata (1,50 euro), mas também pela decoração, brega mexicana, e por ser dos poucos com comida. Além das ótimas cervejas mexicanas, como Negra Modelo e Pacífico. Rock bacana, mais alternativo. Petinho dele, tem uma das melhores pizzarias de Madri (sim, é muito difícil comer comida italiana boa por aqui), mas esqueci o nome...
Tupperware
Corredor Alta de San Pablo, 26
Bar mais da moda agora, tem uma decoração brega. Rock de qualidade, sem frescura. Normalmente, na parede, tem sempre um filme nada a ver sendo projetado. No andar de cima, menos fumacento, há umas cadeiras, mesas e sofás. Cerveja a 3 euros. No mesmo estilo, em frente, o Chili Out, só que um pouco mais vazio, por ser maior, e mais decadente. O Chili Out abre só nos fins de semana.


Peor Para El Sol
Calle San Vicente Ferrer, 6

O bar com nome mais legal da região e o menos confuso de Malasañas. Mais limpo, menos fumaça, ar condicionado que funciona. Nem por isso deixa de ser legal. É mais indicado para quem quer dançar de verdade. Cerveja mais carinha, também: 4 euros. Vários bares bacanas nas cercanias.
Taboó
Calle San Vicente Ferrer, 23

Melhor lugar para shows na região. Muita banda nova, argentina, mexicana... normalmente duas bandas por noite. Por ter bandas, cobra 4 euros de entrada e tem a cerveja a incríveis 5 euros. Lá, vale a máxima "quem converte não diverte". Beber destilados valem mais a pena (para o bolso).

Além desses, há outros milhares, ótimos, como o La Musa (Calle Manuela Malasaña, 18) ideal para comer. Nessa rua, mais perto do metrô Bilbao, há outros diversos bares. De dia, uma loja de cartoons e bonequinhos sensacional, vizinho de uma boa loja de camisetas engraçadinhas. A Plaza 2 de Mayo, também no bairro, tem outros estabelecimentos bacanas, principalmente para comer. Se bem que, no espírito Malasañas, o ideal é comer kebab ou no Burger King perto do metrô Tribunal, que fecha super tarde. Ou os bocadilhos dos chinos...
PS: Obviamente, não tinha muitas fotos dos bares (ou tava bêbado e elas ficaram ruim ou simplemente nunca tirei de vários deles...) então chupei da internet e, mesmo assim, escolhi algumas ruin, hehehe.

Um comentário: