segunda-feira, 6 de julho de 2009

Parada meio parada

Eu já tinha avaliado dessa forma no ano passado, quando também estava em Madri em sua marcha pelo "Orgullo Gay" quando vim ao Rock in Río Madrid, mas agora confirmei: a parada, aqui, é meio parada. No domingo, dia 28, passei pelo evento de Barcelona e, nesse sábado, aqui em Madri.

Em Barcelona, o que mais me impressionou foi o público pequeno para uma das cidades que é um marco gay. Talvez por isso? Os direitos já estão conquistados? Vale lembrar que o tema do evento deste ano era "Direitos reais, não apenas no papel". O bom dessa parada foi o local, perto da Fira, das fontes de Montjuic, um visual incrível, vejam as fotos:





Já a de Madri era gigantesca: mais de um milhão de pessoas. Apesar dos carros e do povo na rua, faltou, parece criatividade. Pouca gente fantasiada, pouca música... O tema do ano foi "por uma escola sem armários". Arnaldo, ex-companheiro de Madri (que passou dessa para Londres), também achou isso, na semana pré-parada, quando o bairro gay de Chueca estava com eventos todos os dias... Talvez minha avaliação não tenha sido completa, pois não fomos ao encerramento da semana no show grátis de Gloria Trevi (sim, a mexicana grávida com uma Bic na PF de Brasília) no bairro na noite de sábado, mas sinceramente não acredito que tenha sido muito diferente. Ou seja, nada parecido ao carnaval feito no Brasil... Fotos da capital espanhola:


Um comentário:

  1. Claro que eu ia defender ardorosamente o Bonno!!!!! rss Qdo eu deixei comentários aqui, procurei seu relato da Parada Gay Madrilena!!! kkkk Quer dizer que trocou Brasília pelo RJ? Eu vou ficar roxa de inveja se vc for morar no bairro do Flamengo!!! kkkk Bj

    ResponderExcluir